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8 Coisas Que Todo Site Deve Ter

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Sabemos que cada site é um site. Um site de e-commerce não é uma landing-page, por exemplo. Mas, existem alguns elementos que são essenciais para qualquer tipo de site ser bem sucedido. 

Sabendo quais são as coisas que todo site deve ter, você consegue ter um canal bem estruturado, capaz de chamar atenção do consumidor, dando um aspecto mais profissional para o seu negócio. 

Confira então 8 elementos que todo site deve ter! 

1. Domínio simples e forte

Ao escolher o nome do domínio do site (seu endereço na internet), lembre-se que ele deve ser o mais simples e memorável possível, contendo o nome da sua marca, para que assim ele fixe na mente das pessoas. 

É importante que ele seja fácil de se lembrar e digitar! Recomendamos não usar barras, números ou outros símbolos específicos que possam confundir os usuários ou prejudicar o seu SEO. 

2. Navegação direta e intuitiva

Um bom site deve também ser funcional. Dessa forma, é recomendável dar importância à criação de uma navegação clara e simples. Os links das páginas mais importantes devem estar bem visível no cabeçalho e rodapé do site. 

O mapa do site é essencial para todos, já que ajuda os usuários a navegar e encontrar com rapidez o que estão procurando. 

3. Depoimentos de clientes 

Fundamental para um bom posicionamento na internet é o grau de confiança que um site possui. 

As pessoas se sentem mais confortáveis ao lerem depoimentos de clientes antigos, já que sempre gostam de verificar a opinião das demais pessoas sobre um produto ou serviço. Por isso é importante trabalhar com eles no seu site.

4. Design criativo e responsivo

Investir em um bom layout e design criativo é extremamente importante para se destacar da concorrência e atrair novos clientes.

O site não deve ser confuso e nem cheio de informações que atrapalhem a boa navegabilidade do usuário. 

É importante lembrar que o site deve estar otimizado para diversos tipos de tela, como smartphones, tablets e desktops. 

5. Descrição da marca

Outro aspecto extremamente importante é a introdução ou o “quem somos”. É fundamental para o negócio online. 

Você deve fornecer informações resumidas e importantes sobre a empresa, para que as pessoas entendam do que se trata realmente a sua marca, como o nome, logotipo, definição da empresa, o que comercializa e algumas palavras sobre missão, visão e valores, por exemplo.

6. Carregamento rápido das páginas

Um bom site possui tempo de carregamento totalmente rápido e otimizado. Isso porque são nos primeiros segundos de visita ao site que o usuário decide se vai ficar ou sair da página. 

Na grande maioria das vezes, um carregamento rápido depende de um bom serviço de hospedagem e demais ferramentas utilizadas pelo desenvolvedor que arquiteta o site. 

7. Conteúdos relevantes

A produção de conteúdos relevantes é uma das principais ferramentas do marketing digital. Tem relação direta com SEO, ou seja, otimização para mecanismos de busca. 

Ao investir em produção de conteúdo, você alcança melhor posicionamento da sua marca nas ferramentas de pesquisa. Além disso, você cria interação e vínculo com os clientes da empresa, aumentando a credibilidade da sua marca, bem como suas vendas. 

8. Canal de contato

Por último, mas não menos importante, o canal de contato, que pode estar presente na sua página de diversas formas diferentes. É com toda certeza algo que todo site deve ter. 

É um facilitador para que os clientes consigam tirar dúvidas, realizar queixas e até darem sugestões para você. Este campo deve ser altamente visível para quem navega no seu site, porque a comunicação deve ser o mais prática e facilitada possível. 

Gostou do conteúdo? Seu site possui todas essas coisas? Se não possui, não deixe de implementar nenhum desses pontos. Assim, o sucesso com os consumidores será muito maior!

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