3 dicas para melhorar a otimização de sites no WordPress

  1. Home
  2. »
  3. Ferramentas
  4. »
  5. 3 dicas para melhorar a otimização de sites no WordPress

Compartilhe nas redes sociais

Assine nossa newsletter

O-que-e-otimizacao-de-um-site-e-3-dicas-para-ter-um-site-otimizado-no-WordPress

Neste post, vamos falar sobre a otimização do seu site WordPress e por que é importante. Vamos falar sobre o que é WordPress, o que significa otimização de sites e algumas das características de um site otimizado. Vamos começar!

O que é WordPress?

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite que as pessoas publiquem facilmente páginas web usando uma variedade de modelos e temas. É gratuito e pode hospedar milhares de sites ao mesmo tempo – é uma ótima maneira para as empresas manterem sua presença online sem ter que pagar por uma hospedagem cara ou contratar desenvolvedores.

O que é otimização de sites?

Otimização de sites envolve a análise da estrutura de seu site para que você possa fazer mudanças que melhorem seu desempenho em mecanismos de busca como o Google.

 Isto pode significar garantir que todas as suas páginas estejam devidamente estruturadas (com títulos e meta-descrições), adicionando palavras-chave em todo o seu conteúdo para que ele pareça relevante nos resultados de busca, melhorando a experiência do usuário ao visar certos dispositivos (como mobile), etc.

Os benefícios de um site otimizado são:

1. Seu site será carregado mais rapidamente, o que significa que os visitantes permanecerão por mais tempo e se converterão em clientes com mais freqüência.

2. Você economizará dinheiro em custos de hospedagem ao utilizar menos recursos e aproveitar ao máximo o que você tem.

3. Motores de busca como o Google classificarão seu site mais alto em resultados de busca, assim mais pessoas o encontrarão quando procurarem por coisas relevantes para seu negócio ou indústria.

4. Você será capaz de rastrear quantos visitantes estão vindo de quais fontes, para que você possa ver onde seus dólares de marketing estão sendo gastos de forma mais eficaz.

5. Seu site terá melhor aparência em todos os dispositivos, incluindo smartphones e tablets!

3 dicas para ter um site otimizado no WordPress

1) Use um plugin de cache

Caching é o processo de armazenar uma cópia de uma página web em seu servidor para que ela não tenha que ser gerada toda vez que for acessada. Isto pode melhorar muito a velocidade do site, assim como reduzir a tensão em seu servidor.

Há muitos plugins de cache WordPress diferentes disponíveis, mas recomendo o WP Rocket porque é fácil de usar e tem um ótimo suporte ao cliente.

2) Certifique-se de que todos os plugins estejam em dia

Esta é uma tarefa fácil se você tiver um plugin de atualização automática instalado (como o Autoptimize ou o WP Updates notifier). Se não, então você precisará acompanhar quais plugins precisam ser atualizados manualmente.

3) Colocar CSS e JS no rodapé

Se possível, mantenha seus arquivos CSS e JS em seu rodapé ao invés do cabeçalho. Isto permitirá que eles carreguem depois de todo o restante do conteúdo da página, o que garantirá que eles não atrasem o carregamento da página bloqueando o carregamento até que tudo mais tenha sido carregado primeiro (o que pode às vezes acontecer se eles estiverem incluídos no cabeçalho).

Veja estas outras recomendações:

Precisa de ajuda?