Como integrar o WhatsApp ao site da sua empresa

  1. Home
  2. »
  3. Websites
  4. »
  5. Como integrar o WhatsApp ao site da sua empresa

Compartilhe nas redes sociais

Assine nossa newsletter

Como-integrar-o-WhatsApp-ao-site-da-sua-empresa

A integração do WhatsApp no website de sua empresa é uma ótima maneira de manter seus clientes satisfeitos e engajados. Também pode ser uma ótima maneira de construir a fidelidade à marca e aumentar as vendas. Neste artigo, mostraremos como integrar o WhatsApp ao website de sua empresa para que você possa começar a usá-lo hoje!

Passo a Passo de como integrar o WhatsApp ao site da sua empresa

A integração no website de sua empresa é mais fácil do que você pensa.

Vamos começar!

1. Certificando-se de que seu site esteja seguro

Seu site precisa ser HTTPS ou SSL-secure para poder integrar o WhatsApp ao mesmo. Para verificar, vá até a URL do seu site e veja se ele começa com “https” ao invés de “http”. Caso contrário, você não está pronto para prosseguir.

2. Adicionando o botão WhatsApp em seu site

Depois de verificar se seu site é HTTPS ou SSL-secure, vá ao seu website e encontre a seção onde você deseja adicionar o botão. Esta pode estar na sua página inicial, na página de contato ou em qualquer outro lugar que faça sentido para sua empresa.

3. Adicionando o código HTML

Agora que você encontrou o lugar certo para seu botão, é hora de adicioná-lo! Basta copiar e colar este código no código-fonte HTML de seu site:

<a href=”whatsapp://send/[número de telefone]”>WhatsApp</a>. Você vai querer substituir [número de telefone] pelo número de telefone de um de seus funcionários para que os visitantes possam enviar-lhes uma mensagem através do WhatsApp usando o aplicativo de mensagens padrão de seu telefone.

4. Adicione algum conteúdo!

Você pode adicionar texto, imagens, vídeos – independentemente do tipo de conteúdo que melhor funcione para sua empresa! Apenas se certifique de que seja relevante e útil para os usuários que estão interessados em se inscrever para receber atualizações.

Veja estas outras recomendações:

Precisa de ajuda?