CTA: o que é e como usá-lo no seu site

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Há muitas maneiras de obter mais tráfego para seu site, mas se você quiser obter mais conversões, uma das melhores coisas que você pode fazer é otimizar seus botões CTA. Otimizá-los significa garantir que eles se destaquem do resto do conteúdo de sua página para que os usuários possam encontrá-los e clicá-los facilmente.

O que é CTA?

Call to Action (CTA) – em português “Chamada para Ação” – é um termo muito usado na internet, mas nem sempre é claro o que significa. Uma CTA é basicamente apenas um botão que diz às pessoas o que elas devem fazer a seguir em seu website. Poderia ser algo como “clique aqui” ou “compre agora”, e normalmente aparece no final de um artigo ou post-baseado, é onde você quer que as pessoas vão em seguida.

As chamadas à ação são incrivelmente importantes para que as pessoas se envolvam de fato com seu site. A melhor maneira de garantir que as pessoas estejam recebendo valor de seu conteúdo é orientando-as com os CTAs e garantindo que esses CTAs sejam colocados em lugares estratégicos em todo o seu site.

Você também pode usar os CTAs em campanhas de e-mail marketing e postagens na mídia social, usando-os também como links ou botões dentro desses meios! Você pode usar CTAs de várias maneiras: para que seus usuários assinem sua lista de e-mails, façam o download de algo, ou até mesmo comprem algo.

Como usar CTA no seu site

Use CTAs para guiar os usuários através de seu site. Por exemplo, se você quiser que eles assinem seu boletim informativo, coloque um botão com as palavras “Assinar” ao lado de onde eles digitam seu endereço de e-mail. Se você quiser que eles comprem algo, coloque um ícone do carrinho de compras no canto superior direito de cada página onde os produtos são vendidos.

Como criar bons CTAs para meu site

Você precisa de uma clara chamada para ação que diga exatamente o que as pessoas devem fazer a seguir: “Assine agora”, “Saiba mais”, “Compre agora”, etc. Mas não pare por aí – você também precisa de um texto que explique por que eles devem clicar ou rolar quando não tiverem 100% de certeza do que está nele para eles.

Certifique-se de que seu CTA se destaque de tudo o mais em sua página. Se for outro link ou ícone na página, torne-o diferente em cor ou tamanho para que os usuários saibam exatamente o que ele faz quando o vêem.

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