Criar meu próprio site ou terceirizar?

  1. Home
  2. »
  3. Websites
  4. »
  5. Criar meu próprio site ou terceirizar?

Compartilhe nas redes sociais

Assine nossa newsletter

criar-meu-proprio-site-ou-terceirizar

Se você está pensando em criar seu próprio website, há algumas coisas a considerar. A primeira coisa a se pensar é se você mesmo deseja criá-lo ou contratar uma agência para fazê-lo por você. 

Criar seu próprio site

Criar seu próprio website pode ser um processo realmente empolgante. Ele permitirá que você seja tão criativo quanto quiser e lhe dará uma grande sensação de realização quando o site for terminado. Por outro lado, se você não tem experiência em construir websites e não tem idéia de como fazê-lo, criar seu próprio site pode ser um pouco mais trabalhoso do que o que você gostaria. É aí que a contratação de uma agência vem em boa hora!

Se você decidir construí-lo você mesmo, fique atento! Há vantagens e desvantagens que você deve considerar!

Vantagens 

1) Economia de dinheiro

Você economiza dinheiro ao não pagar a outra pessoa para fazê-lo.

2) Controle das informações

Você terá mais controle sobre o que entra no site, e poderá fazer mudanças conforme necessário sem ter que passar pelo processo de aprovação de outra pessoa.

3) Novas habilidades

Você aprenderá como funcionam os sites e como construir um do zero, o que pode ser muito útil em sua carreira!

Desvantagens

1) Leva tempo 

Construir um site a partir do zero leva tempo e esforço! Se você está ocupado com outras coisas ou simplesmente não tem paciência para este tipo de projeto, então contratar outra pessoa pode ser melhor para você.

2) Requer competências técnicas 

Pode não parecer tão agradável como se outra pessoa o fizesse! Se você quer algo bonito e profissional procurando por seu negócio ou site pessoal, então contratar uma agência pode ser uma opção melhor apenas por este motivo!

Terceirizar com uma agência 

Contratar uma agência para criar seu website pode ser uma ótima maneira de garantir que você obtenha exatamente o que precisa, sem ter que se preocupar com os detalhes. 

Vantagens

1) Experiência garantida

Eles terão uma gama de experiência maior do que você. Eles saberão o que funciona e o que não funciona, e poderão lhe dizer por quê.

2) Sites bem planejados

Eles podem projetar o site de tal forma que seja fácil para as pessoas navegarem, o que significa que será mais fácil para elas encontrarem o que estão procurando.

3) Sites bem otimizados

Eles podem se certificar de que tudo no site esteja otimizado para os mecanismos de busca como Google

4) Facilidade de acesso

Eles podem ajudá-lo a garantir que todo o seu conteúdo seja facilmente acessível de um lugar – é simples para os visitantes encontrarem o que precisam se houver links claros sempre que possível!

5) Técnicas de SEO 

As agências podem usar sua experiência em técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para que quando as pessoas pesquisarem seu site através de mecanismos de busca como o Google, o site apareça em boas posições nas pesquisas relacionadas a quaisquer palavras-chave que sejam relevantes!

6) Recursos úteis

Têm acesso à estoque de fotos, conteúdo (como posts em blogs) e outros recursos que podem ajudar você a começar mais rápido.

7) Suporte para qualquer problema

Com uma agência, você garante suporte para qualquer problema que o seu site venha ter.

Desvantagens

1) Investimento maior

Você pagará mais do que se você mesmo o fizesse (mas nem sempre).

2) Porte da empresa

Algumas agências costumam trabalhar somente com grandes empresas, não atendendo negócios menores.  (Conte com a UP Sites para criar o site da sua empresa, seja ela grande ou pequena!) 

Então, qual você deve escolher? A resposta depende de suas necessidades. Se você tem uma ideia firme sobre que tipo de site você quer e está disposto a dedicar tempo para aprender como criá-lo você mesmo, então a terceirização pode ser para você. Se não, então a contratação de uma agência é provavelmente a melhor opção.

Veja estas outras recomendações:

Precisa de ajuda?