O que é Autoridade Digital e Como Construir a Minha?

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A Internet abriu um mundo totalmente novo para nós – podemos nos comunicar em uma escala sem precedentes, mas isto também significa que há mais vozes do que nunca competindo por atenção. Para se destacar como líder de pensamento e autoridade em seu tópico, você precisa ser capaz de mostrar ao seu público por que eles devem escutá-lo. Uma maneira de fazer isso é construindo sua autoridade digital.

O que é autoridade digital?

A autoridade digital é um conceito cada vez mais utilizado na indústria do marketing digital. É um indicador do poder, da experiência e da influência de um determinado site, marca ou indivíduo na Internet. Pode ser medida observando quanto tráfego uma página recebe das redes de mídia social ou dos mecanismos de busca. Além disso, também leva em consideração quantas pessoas compartilham conteúdo nas mídias sociais e com que frequência elas são repassadas por outros sites.

Quanto mais tráfego você receber de seu website, maior será sua visibilidade on-line. E se você quiser que mais visitantes venham ao seu site todos os dias, então a construção de sua autoridade digital é fundamental!

Por que ter autoridade digital?

1- Vantagem competitiva 

A autoridade digital lhe dá uma vantagem competitiva sobre outras empresas e faz de você um influenciador em sua indústria. Quando as pessoas procuram informações sobre certos tópicos relacionados ao seu nicho, elas verão seu nome no Google antes de ver o de qualquer outra pessoa. 

Isto significa que as pessoas confiarão no que você diz quando estiverem procurando conselhos sobre como utilizar o marketing de mídia social ou técnicas de SEO para seus próprios negócios, por exemplo.  

2- Fortalecimento de marca

Ter autoridade digital pode ajudá-lo a construir credibilidade junto ao seu público, sejam clientes ou colegas. Ele permite que você se destaque da multidão e se estabeleça como um especialista em sua área. Também o ajuda a construir confiança com seu público, pois eles sabem que podem confiar no que você diz.

3- Aumento de tráfego para seu site 

A autoridade digital ajuda você a aumentar o tráfego de seu site porque sinaliza aos mecanismos de busca que seu conteúdo é de alta qualidade. O Google quer pessoas que provavelmente estejam interessadas no que você está vendendo – e se elas virem que outras pessoas o acham confiável, então será mais provável que elas cliquem e verifiquem o que você tem a oferecer.

Benefícios de ter autoridade digital

  • Gere leads a partir de seu website ou blog
  • Conduza o tráfego para seus canais de mídia social
  • Aumente o reconhecimento da marca
  • Fortaleça as relações com os clientes

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para começar a construir sua autoridade digital:

Foco na produção de conteúdo relevante

Escreva artigos que sejam interessantes, informativos e valiosos para seu público. Se as pessoas gostarem do que você escreve, elas o compartilharão com outras pessoas que também possam estar interessadas nele. Isto ajudará a aumentar seu acompanhamento da mídia social e melhorar sua classificação nos mecanismos de busca, como o Google. 

Atualização constante de conteúdo

Certifique-se de que todo o seu conteúdo é atualizado e relevante; se as pessoas descobrirem que algo não é mais verdadeiro (ou que mudou), então elas também não confiarão em nada mais que venha daquela fonte!

Construa relações com os influenciadores

Ao conectar-se com outros influenciadores e envolver-se com eles em conversas nas mídias sociais, vocês podem ajudar uns aos outros a crescer como indivíduos e, ao mesmo tempo, fortalecer suas comunidades.

Seja confiável

Se alguém encontrar algo útil em seu feed ou website, esperarão que ele esteja lá quando voltarem mais tarde – não importa o que outras coisas tenham acontecido nesse meio tempo. Da mesma forma, se alguém o seguir por causa de um evento como uma venda ou promoção que está acontecendo agora mas não estará disponível novamente por mais um ou dois anos, certifique-se de avisá-los quando isso terminará!

Envolva-se com seu público

Uma vez que você tenha construído algum impulso e ganhado alguma confiança com seu público, comece a se envolver com eles nas mídias sociais respondendo a perguntas ou respondendo a comentários sobre tópicos que são importantes para eles – isso ajudará a construir lealdade entre os seguidores existentes enquanto ganha novos seguidores também!

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