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O Que É Google Meu Negócio E Seis Vantagens Em Utilizar A Ferramenta

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A internet é um meio cheio de pessoas. De acordo com o Digital 2022, o número de usuários ativos no mundo se aproximou da marca de 5 bilhões de pessoas, cerca de quase 63% da população. Além disso, só no Brasil, em 2021, cerca de 81% da população acessou a web.

Considerando tudo isso, percebemos que a internet é um ambiente com enorme potencial, e por isso tão disputado por centenas de empresas que, reconhecendo sua importância, buscam por um lugar de destaque e privilegiado dentro dela. Pensando nisso, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta, já que um dos maiores desejos de um empreendedor é conseguir atrair mais clientes para o seu negócio. 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google voltada  para empresas que desejam ser encontradas mais facilmente no principal buscador da web.

Essa plataforma possibilita cadastrar diversas informações sobre a sua empresa, para que assim seus clientes consigam te encontrar na internet de forma mais rápida. É através do Google Meu Negócio que o Google Maps, por exemplo, aponta os negócios mais próximos à localização de cada usuário. 

Sendo assim, quando você pesquisa por algo, como por exemplo: restaurante, loja de roupas, floricultura, farmácia etc., você encontra uma infinidade de opções no Google. 

Ao cadastrar sua empresa no Google, você cria um perfil do seu negócio que irá conter informações como:

  • Endereço;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Telefone;
  • Principais dúvidas;
  • Avaliações e comentários dos clientes;
  • Próximos eventos;
  • Fotos.

Se você realiza vendas pela internet, utilizar o Google Meu Negócio é essencial não só para que as pessoas tenham acesso à informações da sua empresa, mas para atrair novos clientes para o seu site de vendas. 

Diversas modalidades de negócio podem também se cadastrar, como por exemplo:

  • Negócios sem espaço físico, mas que atendem pessoalmente por agendamento;
  • Empresas híbridas, ou seja, que atendem os clientes no próprio estabelecimento e visitam ou prestam serviço a domicílio;
  • Empreendimentos que oferecem serviço a domicílio, mas que não têm um espaço físico. Por exemplo, profissionais de limpeza, eletricistas, encanadores, entre outros.

6 vantagens do Google Meu Negócio para sua empresa

1. Dá mais visibilidade à empresa

Assim que você colocar todas as informações do seu negócio na ferramenta, o Google o colocará em uma posição de destaque dentro do buscador. Com isso, a sua empresa aparecerá mais vezes e para mais pessoas, aumentando o seu alcance.

2. Fomenta a interação com o cliente

O Google Meu Negócio permite ainda uma interação com os usuários. Dessa forma, eles conseguem deixar avaliações, comentários e depoimentos sobre o seu produtos ou serviço, possibilitando que você responda a eles Quanto mais avaliações positivas você tiver, mas atraídas as pessoas se sentiram para fechar negócio com você.

3. Aumenta o tráfego físico para a loja

Mesmo sem possuir um site ou um perfil nas redes sociais, a sua empresa pode mesmo assim ser encontrada na internet no maior buscador do mundo. Mas para isso, é necessário inserir algumas informações básicas sobre o estabelecimento no Google Meu Negócio. Como endereço, telefone, horário de funcionamento e foto da fachada do local.  

4. Oferece ferramentas para melhorar a publicidade da sua empresa

A ferramenta não é somente uma ficha com informações básicas da empresa. Ela ainda permite postar fotos dos serviços ou produtos, além de colocar preços, anunciar ofertas e etc. Você pode ainda criar publicações como em uma rede social (foto, vídeos e textos).

5. Encaminha visitas qualificadas para o site da sua empresa

Quando alguém está procurando por um produto ou serviço no Google, é porque já está em uma etapa avançada no funil de vendas. Os perfis das empresas no Google Meu Negócio só aparecem nas últimas fases da jornada de compra do cliente.

Assim, se a sua empresa tiver um site e for indicado pelo Google, ele receberá um cliente potencial e pronto para uma conversão.

6. O Google Meu Negócio é gratuito

Talvez essa seja uma das principais vantagens do serviço oferecido pelo Google. Afinal, qual empresa não quer aparecer no maior buscador do mundo de forma gratuita? Portanto, basta fazer o cadastro com as informações do empreendimento para conseguir anunciar de graça, seja nas páginas de resultados, seja no Google Maps.

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